Projetos pensados para causar impacto.
Home » Sustentabilidade » Projeto AZMUD
PRIMA (Partnership on Research and Innovation in the Mediterranean Area) é uma colaboração entre oito sócios de cinco países diferentes (Espanha, França, Jordânia, Egipto e Turquia), incluindo a área de I&D de biocontrolo da Rovensa, Aimplas – um centro tecnológico com 30 anos de experiência na indústria dos plásticos.
Um dos principais componentes do projeto é o desenvolvimento de um novo sistema de libertação controlada baseado em polímeros biodegradáveis feitos à medida.
Este sistema será utilizado para revestir e encapsular pesticidas naturais a partir de formulações botânicas inovadoras, tais como extratos de plantas de asteráceas, urticáceas e fabáceas, e é adequado para as culturas de tomate, pimento e alface.
As cápsulas libertam gradualmente os pesticidas naturais, aumentando a eficácia do tratamento e protegendo-os da luz e da temperatura.
Além disto, o projeto visa reduzir a água, a energia, os nutrientes e os pesticidas. Por outro lado procura-se, também, promover a utilização de águas residuais na irrigação e sem solo, desenvolvendo tecnologias diferentes e inovadoras. Esta iniciativa foi financiada pelo programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia ao abrigo do acordo de subvenção n.º 1914.
Vamos crescer juntos.
"*" indica campos obrigatórios
Edificio ONIC 5, 6ª planta
C. Vía de los poblados, 3
28033 Madrid (España)
Rovensa Next©. Todos os direitos reservados